quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Sepultado Vivo (Buried Alive) - 1990


                    Dirigido por Frank Darabonts. Elenco: Tim Matheson, Jennifer Jason Leigh, William Atherton. 1h 33m

                    Destaque para a criatividade, ótimo roteiro. Um filme que marcou a época em televisão percorre um contexto em que especialmente ocorre maldade, planos, armadilha e vingança.

                    Em temas semelhantes, no ano de 1997 o ator Tim Matheson atuou e dirigiu o filme Enterrada Viva mas em um roteiro de papéis invertidos (esposa enterrada por marido e amante). E em 2010 o filme Enterrado Vivo foi lançado mas com enredo diferente, um homem acorda em um caixão e através da ansiedade e desespero luta para sobreviver. Mas no geral, o lançamento de maior destaque em recepção critica geral foi do clássico, por ora aqui postado, lançado em 1990.

                    O filme acima possui excelente direção, pois Frank Darabont dirigiu Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption) - 1994 e A Espera de um Milagre (The Green Mile) - 1999, entre outros de grande destaque.

                    Sinopse: Uma mulher, com a ajuda de seu amante, planeja envenenar e matar seu esposo. Mas mesmo enterrado ele acaba sobrevivendo e após escapar, de seu próprio túmulo, traça uma vingança contra ambos. 

Imagens: